Desenvolvimento socioemocional
Covere | 18/10/2024
O aluno deve consolidar a aprendizagem e o pensamento crítico, buscando proficiência para o ingresso no ensino superior e posterior inserção no mercado de trabalho. Para tanto devem ser mantidas e ampliadas as premissas de rigor científico acadêmico exploradas anteriormente, sobretudo no Ensino Fundamental.
- o aprofundamento e aperfeiçoamento do conjunto de informações que foram apresentadas ao longo de todo o Ensino Fundamental, elevando o nível de compreensão do estudante a um patamar de preparação científica, para continuar seus estudos não apenas no Ensino Médio, mas também no futuro Ensino Superior, se assim for a sua vontade;
- o acesso a mecanismos de preparação para o mundo do trabalho, relacionados ao conhecimento da técnica ou da tecnologia, dos fundamentos político-econômicos e filosófico-sociológicos referentes às relações de trabalho e a seus desdobramentos sociais;
- a importância do conhecimento científico para a organização da sociedade, para o entendimento e aproveitamento correto da natureza e para a existência em sociedade, de modo que a teoria apresentada possa ser relacionada ao mundo em que o estudante está inserido, de diversas formas ao longo da proposta do período.
Apresenta uma nova estrutura pedagógica que vai além de propor uma aprendizagem mais significativa, conectada aos desafios do nosso tempo. Ele apresenta uma nova estrutura: mais dinâmica, mais flexível e com maior protagonismo dos jovens. Nesse arranjo, há uma parte comum, cuja referência é a BNCC; E uma parte flexível, organizada em itinerários formativos (IFAC´S – Itinerários Formativos COC).
Com esse novo desenho, a implementação é ainda mais desafiadora. Não basta alinhar os referencias curriculares, é preciso, também, planejar e organizar a oferta dos itinerários. O Novo Ensino Médio chega a partir de 2022 para revolucionar à educação dos jovens que ingressarão no Ensino Médio.
Deixe seu e-mail e receba novidades e informações da Centro Educacional de Andradina