Identificar os tipos de inteligência pode ajudar nos estudos
Covere | 18/09/2024
As crianças, neste momento da vida, têm necessidade de ter contato com diversas linguagens; movimentar-se em espaços amplos (internos e externos); participar de atividades expressivas, como música, dança, artes visuais e audiovisuais; explorar espaços e materiais que apoiem os diferentes tipos de brincadeira e investigação. A partir disso, os pequenos observam, levantam hipóteses, testam e registram suas primeiras “teorias”, constituindo oportunidades de apropriação e participação de diversas linguagens simbólicas. O reconhecimento desse potencial é também o reconhecimento do direito de as crianças, desde o nascimento, terem acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de saberes e conhecimentos como requisito para a formação humana, a participação social e a cidadania.
O objetivo principal da Educação Infantil é proporcionar o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade, garantindo a cada uma delas o acesso a processos de construção de conhecimentos e à aprendizagem de diferentes linguagens, assim como o direito a proteção, saúde, liberdade, respeito, dignidade, brincadeira, convivência e interação com outras crianças.
Deixe seu e-mail e receba novidades e informações da Centro Educacional de Andradina